Sexta-feira, 29 de Setembro de 2006

14 - Era uma vez um Plutão

Também a mim, sempre me quiz parecer que a existência de Plutão era uma grande confusão que, tão longe, tinha algo a ver com outras muito mais velhas e que estão aqui muito mais perto de nós.

(Não sei o que se passou aqui, algo que fiz mal, que fez desaparecer o que havia já escrito, tendo de repetir. Talvez não tivesse agradado ao sapinho que está deitando os olhinhos para aqui. Até aconteceu que já havia publicado o post 14. Que raio teria sido? Algum estilhaço do Plutão?)

Vou averiguar e já voltarei, se Deus quiser.

 Deixemos para mais tarde o que estava já escrito e sobre o Plutão quero agora dizer, se me é dada licença, que anteontem, 27, comprei a revista SUPER, 102, de Outubro. Esperava que viesse já dizer algo sobre «a explosão do Plutão». De facto, logo na página 4, o Sr. Director, fala-nos de "Planetas perdidos" de maneira que muito me agradou e além do Plutão até acusa a perda de Marte, da nossa vista.

Certamente que o Sr. Dr. Máximo Ferreira não deixará de nos explicar como tudo terá acontecido, uma vez que tenho referências a cálculos da sua órbita, da sua massa, do seu diâmetro, etc. etc., refiro-me, claro está, ao Plutão que se perdeu com uns 70 e tal anos, cálculos esses que costumam ser apresentados como elementos de prova científica da tal existência.

Na página 16, o Observatório tem o Lado Escuro do Universo com os seus infindáveis mistérios; na 20, fiquei sem perceber o que terá a ver Caçadores de estrelas com os Relógios de Sol. Trata de assuntos muito interessantes como aquele do factor "X", por exemplo, que não serviu para prolongar a vida do Plutão.

 

publicado por Clube bolsadoslotos às 22:27
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


.posts recentes

. 21 - AGRADECIMENTO

. 20 - NA REALIDADE...

. Ano Internacional da Astr...

. 18 - ONDE ESTÁ A VERDADE

. 17-CURIOSIDADES ASTRONÓMI...

. 16 - Um Presente

. 15 - Ainda o Plutão

. 14 - Era uma vez um Plutã...

. 13 - Então porquê?

. 12 - Os periodos da criaç...

.arquivos

. Julho 2014

. Novembro 2013

. Janeiro 2010

. Maio 2008

. Julho 2007

. Novembro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds